Prêmio cora

Mostra Águas Correntes

Em 2024, o Prêmio CORA comemora cinco anos, desde sua primeira edição e para marcar essa meia década estamos lançando uma publicação que é fruto de uma pesquisa historiográfica que explora a produção cinematográfica feminina no Centro-Oeste do Brasil, destacando a luta e a contribuição das mulheres cineastas na região. O livro aborda a invisibilidade histórica das mulheres no cinema, a importância da preservação da memória audiovisual e o impacto cultural, estético e social dessas produções, a partir de textos enviados por pesquisadoras de toda a região. 

Diante de uma história fragmentada e frequentemente invisibilizada, decidimos como desdobramento do livro realizar a Mostra Águas Correntes – Mulheres no Audiovisual do Centro-Oeste, que ocorrerá entre 20 e 23 de junho em Goiânia. Este evento contará com curadoria de Ceiça Ferreira e Lidiana Reis e apresentará filmes realizados exclusivamente por mulheres da região, incluindo curtas e longas-metragens de ficção, animação e documentários, evidenciando a diversidade e relevância dessa produção.

Águas correntes – A produção feminina do Centro do Brasil é uma publicação, que juntamente com a mostra e o mapeamento tem por objetivo ampliar o espectro de representações no cinema, trazendo à tona questões sociais, culturais e políticas muitas vezes negligenciadas. O Prêmio CORA, com esta iniciativa, reafirma seu compromisso com a diversidade e a inovação no cinema, fortalecendo a cena audiovisual do Centro-Oeste e promovendo um ambiente onde a criatividade e a igualdade de oportunidades possam florescer.

 

Programação Mostra Águas correntes – Mulheres no Audiovisual do Centro-Oeste

 

 

 

Já conhece nosso canal no youtube?

Lá você encontra nosso arquivo de videos públicos de todas as edições do SAPI.

Explore Cada Momento


Ver programação

apresente
seu projeto

Leia atentamente o que os players estão procurando e tenha um match perfeito para essas rodadas de negócios.

Descoloniza FIlmes

Olhar Distribuição

Maria Farinha Filmes

Cine Brasil TV

Utopia Docs

Belli Studio

Prime Box Brasil

34 Filmes

Vitrine Filmes

Têm Dendê Produções

ZOOMOO KIDS

Canal Brasil

GNT

Modo Viagem

VIVA

Boutique Filmes

Amazon Studios

Canal Educação

Canal Curta

Box Brazil Play

Elo Studios